Trello – A ferramenta que irá facilitar a sua vida

O que é o Trello?

O Trello é um sistema de quadro virtual, onde há um método de gerenciamento de tarefas que segue o outro método chamado “kanban”, muito usado no desenvolvimento com Scrum. Ele permite a criação de diversos quadros, nos quais podemos criar quantas colunas quisermos. Dentro de cada coluna é possível adicionar vários “cards” (que são as tarefas propriamente ditas), contendo o conteúdo que o usuário deseja.

Como podemos usá-lo?

Em cada um dos cards, podemos adicionar diversas informações. Há uma pequena timeline em que podemos deixar recados, uma listinha “to-do” para listar e marcar subtarefas, podemos enviar uma ou mais imagens para esse card, adicionar prazos e datas-limite, etiquetas coloridas de prazo, adicionar membros pra visualizar e também a te ajudar a editar o seu quadro de tarefas, entre outras funções interessantes que o Trello nos proporciona.

Com ajuda do Trello é possível você soltar e arrastar os seus cards de uma coluna para a outra com muita facilidade, e conforme a sua necessidade você poderá definir uma tarefa para um ou mais membros bastando somente arrastar o nome ou a foto do usuário desejado para o card ou os cards de tarefas que você.

O Trello tem a opção onde se pode usa-lo de forma gratuita, que é também oferece um serviço premium que permite usar funções extras como integração com o Google Apps, e a exportação dos dados de todos os quadros criados. É possível usar o Trello autenticando-se com sua conta do Google ou até mesmo criando uma conta de usuário própria. Com a ajuda do Trello você poderá planejar e organizar as suas ideias para alguns trabalhos e obrigações pendentes, como eventos, projetos literários, calendários semanais, estudos e entre muitos outros pois as possibilidades que você encontra com o Trello são as das mais variadas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *