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SEO – Como escrever ótimos textos para ranquear seu site

SEO (Search Engine Optimization) também conhecido como otimização de sites é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo de rapidamente aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de estratégias para tornar o seu site mais mais amigável, e conhecido e também selecionando palavras-chave em um conteúdo, para que tenha o melhor resultado possível que deseja.

Site de buscas também chamados de mecanismos de busca ou mecanismos de pesquisas, são hoje uma das principais fonte de procura e de informações, que todo tipo de usuário faz. E isso o torna de suma importância comercial. E aparecer no Google faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa, não apenas para empresas de e-commerce, mas todo e qualquer tipo de negócio.

Como o SEO pode ajudar o seu site?

Assim que começar a otimização do seu site você perceberá a melhora e a proporção que o seu negócio pode tomar, que é diretamente proporcional à quantidade de acessos que irá receber, além de gerar visibilidade para o seu negócio. Como existe variados tipos de objetivos dentro de um site, é possível gerar vendas no caso de um e-commerce, em um blog o principal objetivo é gerar visitantes para que leiam as suas publicações ou posts. É isso que chamamos de conversão mais não se limita somente nisso pode ser também cadastros, downloads ou até mesmo cliques em determinadas partes do seu site.

Dicas de SEO para produzir melhores conteúdos

Para produzir um ótimo e perfeito conteúdo de SEO será necessário por em prática alguns hábitos positivos, que vão transformar a maneira como você observa uma escrita.
E selecionamos para você algumas dicas cruciais de SEO que irão te ajudar!

1. Pense antes de escrever
É de suma importância que se decida o que irá escrever, faça perguntas para si mesmo exemplos: o que quero que os meus leitores vejam? E qual o objetivo e o propósito desse conteúdo? Anote e tenha em mãos as respostas para essas perguntas antes de começar a colocar o seu texto no papel e tenha esses dados facilmente acessíveis a qualquer momento durante a escrita.

2. Crie uma estrutura para o seu post
Post mais bem-sucedidos são aqueles que respeitam a sua estrutura em comum. Contudo, todo post para blog deve sempre começar com alguma introdução, na qual apresenta o seu tópico e um conteúdo em que você a sua inferência o seu conhecimento prévio onde começará a desenvoltura da sua mensagem principal da sua postagem uma conclusão, parte na qual se resumem as ideias mais importantes ou se deduz um raciocínio. Anote o que deve estar escrito em cada uma dessas seções e você terá um resumo da sua postagem podendo finalmente começar a escrever de verdade.

3. Use cabeçalhos para organizar o seu conteúdo
Os cabeçalhos são o que estrutura toda a página do seu conteúdo, eles são importantes para a legibilidade e para o SEO. Use intertítulos (H2, H3 e H4) pois isso ajuda o Google a entender os principais tópicos de sua publicação.

4. Otimize o comprimento do seu artigo
Saiba que o Google gosta de textos longos certifica-se que ele tenha pelo menos 300 palavras, mais se o seu artigo for muito longo é melhor que você pare por volta de 700 palavras.

5. Utilize links sempre que possível
Os links são como porta de entrada para o seu site, pois então se você já escreveu alguma coisa sobre alguns dos tópicos que você já relatou ou referiu a uma postagem recente é uma ótima prática recomendada para que você possa utilizar.

6. Concentra-se em uma ou duas palavras-chaves
Como já mencionamos a palavra-chave é absurdamente importante então use de forma natural e não se esqueça foque em pelo menos em uma ou em duas palavras-chaves para que não fique cansativo para o leitor. E o Google Analytics faz um ótimo trabalho na hora de rastrear o tráfego, sendo uma ferramenta útil para qualificar o seu trabalho, ainda produz uma visão ampla de seu cliente de como ele pesquisa, o que ele pesquisa, como navega e como ele interage com o seu website afim de melhorar ainda mais o seu trabalho de SEO. Experimente avaliar o impacto das suas estratégias de Search Engine Optimization com ajuda dessa ferramenta.

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