O poder das CORES no Marketing e no dia-a-dia, possui um papel chave para entendermos o significado das cores para o nosso benefício, e uma das suas funções e captar a tenção do consumidor.

O Marketing das cores influência diretamente nas decisões das pessoas, estudos apontam que:

• 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
• 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
• 80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência;
• Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita;
• A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço;
• Os anúncios em cores são vistos 42% mais frequentes que os mesmos anúncios em branco e preto;
O significa das CORES emoções e sentimentos:

[av_dropcap2 color=”red” custom_bg=”#444444″]V[/av_dropcap2]VERMELHO

• A mais quente e mais dinâmica cor: ativa, apaixona e emociona.
• Estimula a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e o pulso.
• Incentiva ações e a confiança.
• Aumenta a paixão e a intensidade.
• Fornece um sentido de proteção do medo e ansiedade.

A cor Vermelha é muito usada em campanhas de promoção pois possuem um estímulo de ação, chama a atenção e se destaca em qualquer ambiente. É muito utilizada em indústrias de alimentos pois o simbolismo remete a fome.

[av_dropcap2 color=”custom” custom_bg=”#eeee22″]A[/av_dropcap2]AMARELO

• O mais brilhante e mais energizante entre as cores quentes: é feliz, acolhedor e estimulante.
• Estimula o otimismo e a esperança e ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto.
• Torna as pessoas mais faladoras.

A cor Amarela transmite a mensagem de transparência, e bastante usada em sinais de transito causa um forte impacto no público. Geralmente indicada para aplicação em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável o uso em superfícies muito extensas.

[av_dropcap2 color=”blue” custom_bg=”#444444″]A[/av_dropcap2]AZUL

• Representa calma, confiança e segurança.
• Aumenta a criatividade, contemplação e espiritualidade.
• Cores secundárias.

A cor Azul está relacionada ao poder, e muito utilizada pelas empresas de tecnologia, pois remete a inteligência e também ao frio por isso também e utilizada em alimentos congelados, e a cor mais atraente.

[av_dropcap2 color=”orange” custom_bg=”#444444″]L[/av_dropcap2]LARANJA

• É uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia enquanto é amigável e convidativa.
• Reflete calor, excitação e entusiasmo.
• É muito ativo, alegre e sociável.
• É menos excitante do que o vermelho, mas agradavelmente estimulante.

A cor Laranja e estimulante e mais usada em produtos comestíveis.

[av_dropcap2 color=”green” custom_bg=”#444444″]V[/av_dropcap2]VERDE

• É uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Representa estabilidade e possibilidade.
• Associada à saúde e à tranquilidade.
• Representa o crescimento, vitalidade, abundância e natureza
• Símbolo da fertilidade, tem efeito calmante e alivia o stress.

A cor Verde remete a natureza, equilíbrio, sensação de repouso, usada em anúncios que remetem ao frio, frescura, azeite.

[av_dropcap2 color=”purple” custom_bg=”#444444″]R[/av_dropcap2]ROXO

• Representa a nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria
• É muito calmante e muitas vezes está relacionado à intuição e à espiritualidade.
• Estimula a área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade

A cor Roxo é utilizada para transmitir sentimentos intensos, dor, espiritualidade, magia. E utilizada em anúncios religiosos, acessórios funerários, etc.

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