Os cinco primeiros smartphones a chegar ao Brasil com o Android Go, versão mais leve do sistema operacional, serão da Positivo, Alcatel e Multilaser. A proposta é que custem por a partir de R$ 300.
Smartphones com Android Go, versão mais leve do sistema operacional, chegam ao Brasil
Os aparelhos anunciados nesta quinta-feira (7) pelo Google em São Paulo são:
- Twitter Mini Metal S531 (Positivo),
- Twitter Mini S431 (Positivo),
- Alcatel 1,
- Multilaser MS50G e
- Multilaser MS50X.
"O Brasil também terá celulares potentes tão baratos quanto R$ 300", afirmou Arpit Midha, gerente de produtos do Android Go.
O primeiro a chegar será o Twitter Mini Metal S531, em junho. Nos meses seguintes, será a vez dos outros quatro smartphones chegarão às lojas.
Smartphone Twist Mini Metal S531, da Positivo, será o primeiro a chegar ao Brasil com o Android Go (Foto: Reprodução)
Android Go
O Android Oreo Go foi desenvolvido para aparelhos que não são tão potentes e contam com memória RAM entre 512 MB e 1 GB. Segundo a IDC, são vendidos mais de 10 milhões de aparelhos com essas características no Brasil. Para funcionar com essas condições, o Android Go tem aplicativos e sistemas mais leves, que permitem serem indicados até 15% mais rápidos do os da versão tradicional do Android.
Os celulares com esse sistema operacional que começarão a ser vendidos no Brasil possuem capacidade de economizar dados vinda de fábrica.
O Android Go é um sistema operacional otimizado, com três características principais:
- feito para ser mais compacto, permite que outros apps ocupem o espaço sobressalente, além de ser 15% mais rápido;
- possui Google Play com uma camada extra de segurança para evitar que apps maliciosos sejam baixados
- roda versões remodeladas de aplicativos do Google (são versões Go do Maps, YouTube e Gmail), que executam as principais funções, mas sem exigir muito do aparelho.
Link: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/smartphones-com-android-go-versao-mais-leve-do-sistema-operacional-chegam-ao-brasil.ghtml